hospedaria

ApoioHumanização.jpg
ApoioHumanização2.jpg
ApoioHumanização1.jpg

A humanização do ambiente hospitalar está entre as principais discussões na medicina atual enquanto aliada importante no processo de recuperação do paciente.  Por acreditar nisso e com o apoio do Instituto Desiderata, Colégio GayLussac e designer Gringo Cardia e da Fundação Pró-Hemorio a Hospedaria Juvenil do Hemorio foi reformada.

Um projeto iniciado em 2008 com a reforma total de enfermarias, que receberam visual moderno totalmente equipado, inclusive, com televisores e computadores com acesso à internet.  Este projeto melhorou as condições de tratamento e permitir maior conforto aos meninos e meninas atendidos pelo Hemorio, permitiu em apenas 1 ano o registro de 139 internações de adolescentes de 12 a 17 anos, 100% dos leitos ocupados. Esses adolescentes são contemplados também com suporte terapêutico e pedagógico. O objetivo é promover o desenvolvimento escolar, psicomotor e emocional.

Você pode ajudar sendo um voluntário do hospital ou doando recursos financeiros e/ou materiais para a realização das ações.