Três décadas salvando vidas
Fundação Pró-Hemorio completa 30 anos em
evento cheio de emoção
No dia 30 de outubro, no Clube dos Marimbás, em Copacabana, aconteceu a cerimônia dos 30 anos de criação da Fundação Pró-Hemorio. Cerca de 150 pessoas, entre médicos, enfermeiros, parceiros, voluntários, empresários e artistas que atuaram diretamente em diversos projetos realizados pela instituição.
O evento começou com um panorama sobre os acontecimentos históricos de 1989, ano em que a Fundação foi criada e logo após, a presidente da Fundação Pró-Hemorio fez o uso da palavra, contando um pouco sobre os projetos já realizados, em andamento e a importância para a finalização da Casa de Apoio, que beneficiará centenas de pacientes que realizam tratamento.
Durante a noite, obras criadas pelos próprios pacientes foram entregues aos homenageados, com o objetivo de agradecer a dedicação e empenho durante estas três décadas, que certamente ajudaram a construir diversas histórias de carinho e superação.
A cerimônia, foi integralmente realizada através de contribuições de instituições parceiras como o Clube dos Marimbás, que cedeu o espaço para a realização do evento, a Alscom Toalheiro, Caravelas Eventos, Sweet and Spicy Ateliê, Plenitude Balões, Forty Family Office, Flor de Laranjeira, Big Day Creative Grafic, Três Marias Papelaria Afetiva, A 6 Mãos Festas e Joyce Gonçalves Decor.
No final das homenagens, a banda SpeedRacer fez um show superanimado, colocando todos os participantes para dançar ao som de clássicos nacionais e internacionais dos anos 1980.
Homenagens foram o destaque da noite
Empresas, Institutos, voluntários, funcionários, mídia e artistas foram homenageados e realizaram emocionantes discursos enfatizando a importância da Fundação Pró-Hemorio no contexto de transformação de realidade social e de vida de muitas pessoas. Setores do Hemorio como o Serviço de Laboratórios, Desenvolvimento Institucional, Humanização, Enfermagem e Clínica Médica foram homenageados.
Empresas como Generali e Promovendo destacaram a importância no apoio às ações, assim como os Institutos Phi, Desiderata e Ronald McDonald´s, parceiros de longa data.
Funcionários e voluntários da casa também receberam homenagens. Adarlette Neira, servidora do Hemorio há mais de 40 anos era uma das mais emocionadas, pois recebeu o cumprimento juntamente com sua mãe, Arlette, que também foi servidora do hemocentro na década de 1940. A voluntária Luiza Haouila recebeu o destaque por ser a mais antiga. Antes mesmo da Fundação ser criada, Luiza já atuava na área. O Superintendente Luiz Fernando Timbó também foi homenageado, por ser o funcionário mais antigo da Fundação.
Empresas de mídia, coletivos e figuras públicas também receberam homenagens. O fotógrafo Vinícius Mochizuki, pelas campanhas realizadas, a equipe da Bandnews FM pelo incentivo às ações de incentivo à doação de sangue, o Departamento de Responsabilidade Social da TV Globo, pela atuação social de temas relevantes à saúde na grade da emissora, o grupo Conexão do Bem pelos cortejos cheios de emoção com os pacientes, familiares e funcionários e a atriz Cissa Guimarães, por gentilmente ceder sua imagem às diversas campanhas.
No fim, a paciente Mariana Marques, que se tratou de leucemia e se tornou um exemplo de superação ao conseguir sair do coma e criar um canal na internet para ajudar outras meninas com câncer contou sua história e provou que, através de simples ações todos nós podemos transformar a vida de alguém.