Três décadas salvando vidas

Fundação Pró-Hemorio completa 30 anos em

evento cheio de emoção 

No dia 30 de outubro, no Clube dos Marimbás, em Copacabana, aconteceu a cerimônia dos 30 anos de criação da Fundação Pró-Hemorio.  Cerca de 150 pessoas, entre médicos, enfermeiros, parceiros, voluntários, empresários e artistas que atuaram diretamente em diversos projetos realizados pela instituição.

O evento começou com um panorama sobre os acontecimentos históricos de 1989, ano em que a Fundação foi criada e logo após, a presidente da Fundação Pró-Hemorio fez o uso da palavra, contando um pouco sobre os projetos já realizados, em andamento e a importância para a finalização da Casa de Apoio, que beneficiará centenas de pacientes que realizam tratamento.

Durante a noite, obras criadas pelos próprios pacientes foram entregues aos homenageados, com o objetivo de agradecer a dedicação e empenho durante estas três décadas, que certamente ajudaram a construir diversas histórias de carinho e superação.

A cerimônia, foi integralmente realizada através de contribuições de instituições parceiras como o Clube dos Marimbás, que cedeu o espaço para a realização do evento, a Alscom Toalheiro, Caravelas Eventos, Sweet and Spicy Ateliê, Plenitude Balões, Forty Family Office, Flor de Laranjeira, Big Day Creative Grafic, Três Marias Papelaria Afetiva, A 6 Mãos Festas e Joyce Gonçalves Decor.

No final das homenagens, a banda SpeedRacer fez um show superanimado, colocando todos os participantes para dançar ao som de clássicos nacionais e internacionais dos anos 1980.

Homenagens foram o destaque da noite

Empresas, Institutos, voluntários, funcionários, mídia e artistas foram homenageados e realizaram emocionantes discursos enfatizando a importância da Fundação Pró-Hemorio no contexto de transformação de realidade social e de vida de muitas pessoas.  Setores do Hemorio como o Serviço de Laboratórios, Desenvolvimento Institucional, Humanização, Enfermagem e Clínica Médica foram homenageados.

Empresas como Generali e Promovendo destacaram a importância no apoio às ações, assim como os Institutos Phi, Desiderata e Ronald McDonald´s, parceiros de longa data.

Funcionários e voluntários da casa também receberam homenagens.  Adarlette Neira, servidora do Hemorio há mais de 40 anos era uma das mais emocionadas, pois recebeu o cumprimento juntamente com sua mãe, Arlette, que também foi servidora do hemocentro na década de 1940.  A voluntária Luiza Haouila recebeu o destaque por ser a mais antiga.  Antes mesmo da Fundação ser criada, Luiza já atuava na área.  O Superintendente Luiz Fernando Timbó também foi homenageado, por ser o funcionário mais antigo da Fundação.

Empresas de mídia, coletivos e figuras públicas também receberam homenagens.  O fotógrafo Vinícius Mochizuki, pelas campanhas realizadas, a equipe da Bandnews FM pelo incentivo às ações de incentivo à doação de sangue, o Departamento de Responsabilidade Social da TV Globo, pela atuação social de temas relevantes à saúde na grade da emissora, o grupo Conexão do Bem pelos cortejos cheios de emoção com os pacientes, familiares e funcionários e a atriz Cissa Guimarães, por gentilmente ceder sua imagem às diversas campanhas.

No fim, a paciente Mariana Marques, que se tratou de leucemia e se tornou um exemplo de superação ao conseguir sair do coma e criar um canal na internet para ajudar outras meninas com câncer contou sua história e provou que, através de simples ações todos nós podemos transformar a vida de alguém.

festa 20.jfif
festa 18.jfif
festa 16.jfif
festa 14.jfif
festa 12.jfif
festa 10.jfif
festa 8.jfif
festa 6.jfif
festa 4.jfif
festa 2.jfif
festa 19.jfif
festa 17.jfif
festa 15.jfif
festa 13.jfif
festa 11.jfif
festa 9.jfif
festa 7.jfif
festa 5.jfif
festa 3.jfif
festa 1.jfif
festa 21.jfif