sorriso

Clube

do Sorriso

O projeto

Projeto Clube do Sorriso tem como objetivo promover o tratamento e a prevenção da cárie dentária de forma lúdica e agradável para as crianças de 06 meses a 12 anos com doenças hematológicas, tais como: leucemia, hemofilia, talassemia, doença falciforme entre outras.

O projeto é desenvolvido no Hemorio com o apoio da Fundação Pró-Hemorio e conta com a sua colaboração para sua manutenção.

Por que do projeto?

A saúde bucal das crianças portadoras de doenças hematológicas é fundamental para manutenção da integridade física, prevenção e diminuição dos agravos e intercorrências devido à doença.

A mudança de hábitos nutricionais aliada a uma escovação dos dentes provoca uma sensível redução do número de cáries. A inexistência da placa dentária proporciona, além de dentes fortes e saudáveis, gengivas e mucosas sadias, bem como, uma melhor resposta ao tratamento hematológico. A ausência de problemas odontológicos facilita sensivelmente a vida destes pacientes.

O desafio é trabalhar com estas crianças e ter a satisfação de ajudar pessoas a adquirir hábitos saudáveis e transformá-los em agentes multiplicadores da saúde bucal também na família.

Atividades:

O projeto é desenvolvido continuamente com a realização de palestras e orientações sobre a importância do autocuidado com a boca. Além disso, utiliza-se atividades lúdicas e educativas ensinando as crianças a escovar os dentes e usar o fio dental. O projeto ainda mantêm um "escovódromo" e distribui material de higiene oral para em tratamento ambulatorial no Hemorio e internadas.

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter

EDITAIS

Licitações em andamento

Licitações realizadas

Dispensa de licitação

Inexigibilidade de licitação

Processo seletivo

Rua Frei Caneca, 8 Sala 334 - Centro | Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030 | Tels.: (21) 2242-5090 - (21) 2507-1056 - Fax.: (21) 2224-276