Quem somos

children-banner-cancer-care.png

QUEM SOMOS

Nossa história começou na década de 1970, quando um grupo de voluntários do Hemorio formado por pequenos empresários da região, decidiu se unir e oficializar o projeto de apoio direto às atividades assistenciais do hospital. Nascia, então, a Sociedade de Amigos do Instituto de Hematologia, iniciativa que já no início de sua caminhada contou com a participação efetiva de empresas privadas e de pessoas físicas que ajudaram a escrever a nossa história e de muitos outros amigos atendidos pelo Hemorio.

Em pouco tempo, o Instituto tornou-se referência em hematologia e hemoterapia em esfera nacional e internacional, o que resultou em significativo aumento na procura pelos serviços oferecidos. Com o crescimento no número de pacientes atendidos, percebemos que crescia em igual escala a necessidade de maior apoio da Sociedade de Amigos ao Instituto. Chegamos à conclusão da urgência de intensificar nossa atuação e crescer no tamanho das necessidades do Hemorio. Então, em 1989, foi criada a Fundarj, que vem reunindo muitos amigos, parceiros e voluntários por um bem maior:  apoiar o Hemorio e seus serviços, sempre pautados na transparência e na solidariedade.

E, com muito orgulho, a Fundação colhe bons frutos dessa política de trabalho como, por exemplo, o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, concedido pelo Ministério de Justiça em 1989, 1990 e 1998, obtendo a renovação do Certificado desde 2003 pelo Ministério da Justiça.

A história não termina aqui. Seguimos em nossa jornada, sem esquecer de agradecer a todos que caminham conosco em busca de dias melhores, sempre em favor da vida!  Afinal, já são mais de três décadas salvando vidas.

É nesse ambiente que o calor humano e a solidariedade são fundamentais.  E há 34 anos, a Fundação Pró-Hemorio vem apoiando desenvolvendo ações e parcerias para o bem estar dos pacientes.

"Nós não precisamos de muita coisa: só uns dos outros."

Carlito Maia

MISSÃO, VISÃO, VALORES e FOCO

MISSÃO

Promover a saúde, assistência social e qualidade de vida dos portadores de doenças hematológicas e onco-hematológicas.

VISÃO

Ser reconhecida como fundação transformadora de vidas de pessoas portadoras de doenças hematológicas e onco-hematológicas; e de referência em gestão de recursos.

VALORES

1.       Transparência

2.       Solidariedade

3.       Empatia