parceria

PHI_LOGO_PRINCIPAL_COR.jpg
logo promov.jpg
01_G_Lines_POS.JPG

A APPAI – Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro, entidade sem fins lucrativos fundada em 1986, vem há tempos desenvolvendo um fantástico trabalho de responsabilidade social com o Hemorio e a Fundação Pró-Hemorio.

A APPAI, através do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) têm exercido um papel relevante junto à nossa instituição, beneficiando centenas de pacientes, prestando assistência social e nos apoiando em diversos projetos.

Conheça aqui alguns dos projetos abraçados pela APPAI:

Vozes do Coração

Formado por um trio de músicos (voz e violão), que percorrem todas as enfermarias, ambulatório e salão de doadores do Hemorio, cantando músicas pedidas pelos pacientes e doadores, trazendo alegria e leveza para o ambiente hospitalar.  Rejane, Robinho e Suzy compõem o trio.

Heróis Virtuais

Durante a pandemia, período em que os voluntários não puderam estar no Hemorio, a APPAI iniciou o projeto de ligações em vídeo para os pacientes internados na pediatria, com a participação de heróis, princesas e personagens do mundo infantil.  Os pequenos amam receber as ligações, que transformam, sem dúvida, o momento mais feliz do dia.

Doação de leite

A doação de leite para crianças com idade até 4 anos com diagnóstico de doença falciforme continua graças ao apoio da APPAI.  A ajuda é fundamental para o tratamento da doença, uma vez que uma boa nutrição na infância, interfere na qualidade de vida do paciente.

Vozes do Coração
Heróis Virtuais