REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter

EDITAIS

Licitações em andamento

Licitações realizadas

Dispensa de licitação

Inexigibilidade de licitação

Processo seletivo

Rua Frei Caneca, 8 Sala 334 - Centro | Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030 | Tels.: (21) 2242-5090 - (21) 2507-1056 - Fax.: (21) 2224-276

educação

Classe

Escola

A Fundação Pró-Hemorio atua em três frentes no Projeto Educação e Desenvolvimento:  (1) na Classe Hospitalar, (2) na distribuição de material escolar e (3) na Oficina da Memória e Desenvolvimento Cognitivo.

A Classe Hospitalar é um serviço destinado a prover a educação escolar a alunos impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde que implique internação hospitalar ou atendimento ambulatorial, que são diretrizes nacionais para educação especial na educação básica. Funcionando desde 2002 e com uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Classe Hospitalar vem contribuindo com a continuidade dos processos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças que realizam tratamento no Hemorio e que estão matriculados em escolas da educação básica, contribuindo para seu retorno e reintegração ao grupo escolar.  Também desenvolve currículo flexibilizado com crianças e jovens não matriculados no sistema educacional local, facilitando seu posterior acesso à escola regular.

A distribuição de material escolar é feita no mês de dezembro, junto com a festa de Natal, onde presenteamos crianças e adolescentes com  kits escolares que serão usados no próximo ano letivo. Esta iniciativa surgiu como pedido das próprias crianças e adolescentes. Em 2018 distribuímos 250 kits, a meta para 2019 são 300. Contamos com vocês!

A Oficina da Memória e desenvolvimento é composta de atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar (fonoaudiólogas, psicólogas e terapeutas ocupacionais) que tem como objetivo estimular a memória e a capacidade de aprendizado de crianças e adolescentes com doenças hematológicas, tendo como foco os portadores de doença falciforme. Para isto são usados diversos materiais: jogos educativos, jogos eletrônicos, livros paradidáticos, mandalas de colorir, massinha etc.

Você pode colaborar com estes projetos doando material escolar, brinquedos, livros infantis, tablets, tinta, mochila, estojo, lancheira e o que mais sua vontade desejar!

 

Como ajudar?

Você pode ajudar sendo um voluntário do hospital ou doando recursos financeiros e/ou materiais para a realização das ações.