A Fundação

children-banner-cancer-care.png

A Fundação

A Fundação Pró-Hemorio é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que trabalha para a melhoria contínua dos serviços oferecidos pelo Hemorio - Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti.

A maioria da população desconhece que as doenças do sangue podem ter grandes possibilidades de cura, principalmente se forem descobertas bem no início.

Além das práticas mais comuns no tratamento – transfusões de sangue e quimioterapia – uma etapa muito importante no processo de cura acontece no acompanhamento durante e após o seu tratamento clínico:  é neste período que o paciente precisa aprender a conviver com a doença e superar os efeitos psicológicos e físicos consequentes.  Muitos terapeutas afirmam que, a cada sessão de tratamento, existe a necessidade de serem desenvolvidas condições positivas ao equilíbrio psíquico e emocional de cada paciente.

É nesse ambiente que o calor humano e a solidariedade são fundamentais.  E há 34 anos, a Fundação Pró-Hemorio vem apoiando desenvolvendo ações e parcerias para o bem estar dos pacientes.

Conheça nossa história e nossos projetos sociais.